cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Impossibilidade de receção de chamadas e mensagens no número Vodafone no estrangeiro

Margarida251
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Trabalho e resido no estrangeiro há alguns anos e utilizo um telemóvel com dual SIM, mantendo ativo o meu cartão Vodafone (número português) juntamente com o cartão de um operador local. Contudo, desde há algum tempo, deixei de receber chamadas e mensagens enviadas para o meu número Vodafone.

Tentei aceder à aplicação My Vodafone para verificar a origem do problema, mas não me é possível completar o processo de autenticação, uma vez que a segunda etapa exige a introdução de um código enviado por SMS para o número Vodafone — o qual, conforme referi, deixou de receber comunicações.

Esta situação tem causado sérios constrangimentos, nomeadamente em operações bancárias que dependem do envio de códigos de verificação para esse número. Para tentar obter ajuda através do fórum deste, vi-me inclusive obrigada a criar uma nova conta, associada a um novo email, pois também aí era exigida validação por SMS, o que me é atualmente impossível.

Obrigada

5 RESPOSTAS 5

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Margarida251,

Pedimos primeiramente que verifique se tem os pagamentos em dia, pois o serviço poderá estar suspenso por falta de pagamento.

Caso o número esteja desativado, as reativações apenas são tecnicamente possíveis dentro de 90 dias desde a data de desativação.

O seu equipamento pode ainda não se encontrar registado na rede. Isto é comum acontecer em Roaming, fora de Portugal, e acontece porque o telemóvel não está a conseguir captá-la de forma automática com sucesso.

Para forçar um registo nesta, pedimos que reinicie o telemóvel e realize uma busca manual de rede. Para tal, pode seguir as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede". Para podermos indicar quais são as operadoras a que se poderá ligar, pedimos que nos indique em que país se encontra.

Vamos verificar em sistema o estado do serviço.

Para isso, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com o seu número de telemóvel.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigada,
Susan_Vodafone

Bom dia,

Conforme me foi sugerido, enviei uma mensagem privada há alguns dias, mas até ao momento não obtive qualquer resposta. Gostaria de saber em que ponto se encontra o meu pedido de ajuda para resolver o problema que apresentei.

Agradeço desde já a atenção dispensada.

Com os melhores cumprimentos,
Margarida Oliveira

Olá @Margarida251,

Lamentamos informar que, infelizmente, não temos registo da sua mensagem.

Poderia, por favor, enviar-nos uma nova?

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Bom dia,

Enviarei de imediato nova mensagem.

Obrigada.

Olá @Margarida251

Respondemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que verifique sua caixa de mensagens, por favor.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

OSZAR »